Posição atual: Posição atual:home >caixa online loteria >Avanço no plantio do milho no Mato Grosso impulsiona aceleração da... texto

Avanço no plantio do milho no Mato Grosso impulsiona aceleração da...

2024-04-30 01:55:40 fonte:casas de apostas que aceitam cartão de crédito eloautor:lotofacil jogar online Clique:115

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho 2023. O levantamento destaca que houve avanço de 4,çonoplantiodomilhonoMatoGrossoimpulsionaaceleraçã87 pontos percentuais na comercialização da safra 2022/23 ao longo de fevereiro, chegando ao patamar de 30,04% do total esperado da produção. 

“Esse incremento se deu devido ao otimismo em relação a produção, uma vez que cerca de 80,00% das lavouras em MT foram semeadas dentro da janela ideal”, explicam os técnicos do Imea. 

Já o preço negociado, registrou recuo de 3,07% ante janeiro, ficando em R$ 59,02 por saca. A diminuição de patamar se deu pelas quedas de cotações na Bolsa de Chicago. 

comercialização milho mt imea março

Olhando para a safra 2023/24, apenas 1,78% do total esperado para a safra foi negociado, um atraso de 4,73 pontos percentuais em relação ao mesmo período para a temporada 22/23. 

“Essa demora nas negociações está atrelada ao atraso na comercialização dos insumos, visto que as primeiras vendas são realizadas em forma de barter, e já é observado um atraso das comercializações no estado”, diz o boletim. 

Plantio 

O Instituto também atualizou o avanço dos trabalhos de plantio do milho no Mato Grosso, que chegaram à 96,44% até a última sexta-feira (10). 

Este patamar representa atraso de 1,51 pontos percentuais com relação ao mesmo período da safra anterior, mas está 0,18 pontos percentuais a frente da média das últimas cinco temporadas. 

plantio milho mt imea
auto:bacanaplay pt
------分隔线----------------------------
Artigos populares
Últimos lançamentos